Um Ano Novo? BRAZILIAN AUTHOR

Iago Freitas
 Oano vai acabar!
Porém,lágrimas ainda vão cair e você ainda vai se machucar. 
Guerrasainda irão ocorrer e mais sangue vão derramar.
Pessoasvão continuar sofrendo com suas dores, seja elas quais forem, e as que nãoaguentam mais irão se matar.
"Eo que fazer?!" É a próxima questão que todos se perguntam. Talvez esperar o fim do ano e desejar um "feliz ano novo!", e então deixar no passado esse ano que todos dizem ser um ano "filho da p&#$".
Não, não acho que isso seja certo. Mas algumas pessoas ainda desconhecem o alfabeto.Em pleno século 21?! Me diga, qual o seu maior medo? Ser lembrado como só mai suma vítima de bala perdida, ou, sair na rua com tua pele escura de cultura negra? No mundo onde todos têm o direito de se expor e se expressar.
E mesmo com esses direitos as pessoas ainda apontam o dedo procurando te julgar, te banalizar e te ridicularizar, e alguns até tentam, por mais absurdo que seja, tirar seu direito de falar.
Sim, o ano vai acabar! Porém, outro se inicia, e o ciclo que vira "sina",e que cada vez mais parece rotina, é quem demonstra prosperar.
Um ano novo para todos. Por que "felicidade" é uma das coisas que está em falta pra se desejar ou esbanjar.
                                               
   (IagoFreitas)
Esse texto autoral eu compartilhei nas minhas redes sociais no dia 31 de dezembro de2019.
Quase3 anos se passaram e a pandemia se ocasionou, porém, nada mudou. As coisas continuam basicamente as mesmas e viver nesse mundo tem sido cada vez mais dureza.
É difícil ver os dias passando e você continuar aí, estagnado. Felizmente eu não aguentei esperar pra vim mais uma vez falar então resolvi recitar, alertar, compartilhar e espalhar a causa que vocês infelizmente se negam a abraçar.
Me chamo Iago Freitas, tenho 19 anos. Atualmente estou em busca de entrar para faculdade com intuito de cursar licenciatura em música e mais na frente fazer uma pósgraduação em musicoterapia. Já atuo na área musical como percussionista, multiinstrumentista e professor de percussão popular brasileira em projetos sociaise em escolas pela cidade de Niterói e do Rio de Janeiro, no estado do Rio deJaneiro, Brasil. A arte, cultura e aliteratura  sempre se fizeram bempresentes em minha vida desde muito cedo graças a capoeira, ao samba e ojornalismo por meio de influência familiar. Por conta disso, sempre encontrei na música e na escrita uma forma de refúgio ou de me expressarde alguma maneira. Sou uma pessoa deintensidade enorme e extrema. Absolutamente tudo pra mim tem que ser "oitoou oitenta". Não sou uma pessoa de meio termo. Gosto de passar pelas minhas experiências de maneira intensa e vívida. Além da música e da escrita, outras coisas que me interessam muito são a fotografia e astronomia. Imagem cedida pelo autor.

The Author
Read More
UNDER THE MADNESS
A magazine for teen writers—by teen writers. Under the Madness brings together student editors from across New Hampshire under the mentorship of the state poet laureate to focus on the experiences of teens from around the world. Whether you live in Berlin, NH, or Berlin, Germany—whether you wake up every day in Africa, Asia, Australia, Europe, North or South America—we’re interested in reading you!