Uma história real e original RENASCER BRAZILIAN AUTHOR

Elaine Lara Rosa Forman

Uma história real e original
RENASCER
Antes de tudo, os desejos puseram-se no ar e se espalharam por todo meu corpo, e o destino cantava, com um som claro quase nítido e curioso, minhas intenções transparentes, esse dia fazia sentido... era diferente. Naquela noite eu estava em um banco de madeira, e ali mesmo senti o desejo de cantar, respirei fundo, então comecei e todos me escutavam, e com apenas 13 anos ali estava eu ansiosa e apaixonada pela atenção de todos, estava inspirada e muito nervosa. Na mesma noite o céu estava estrelado, a umidade abafada, continuei...e ali estava eu realizando mais uma canção, de uma cantora admirável, uma música gospel. Fechei meus olhos e não pensei em mais nada, meu professor de música tocava e uma das coordenadoras mais respeitadas daquela casa gravava.
Eu cantava com tanta emoção e dedicação que meu coração estava aberto pra qualquer emoção que não estragasse aquela sensação. Não sabia que aquele vídeo teria uma grande repercussão, o mais interessante de tudo é que eu não fazia ideia do quão especial aquilo se tornaria. Algo que esperei por anos, e aquele desejo se faz a partir do momento em que meus olhos se fecham e minhas mãos tremem como se eu estivesse com medo, mas... era o oposto, era esperança.
*
Esse vídeo voa como águia, passando pelos mares, pelas nuvens, pelo vento, as chuvas, pela estrada até as tonalidades das árvores, por fim e não menos esperado a mídia social. De tantas trajetórias, tantos olhares, alguém viu... escutou.... e se encantou e imediatamente não pensou duas vezes. Para ela, seu sonho teve um up cheio de emoções e mais desejo de ir em busca do que tanto almeja, para mais descobertas. Seu segundo passo foi seguir em frente de coração aberto, entrou em contato para mais informações e conhecimento. Curiosa, viajou sem medo, 18 horas de ônibus lá estava ela, por anos dedicou sua vida na busca pelo sucesso, lutando pela segurança de se recompor num espaço e realizar a sensação da construção de família. Sonhos nos quais persiste a alcançar e até hoje preza pelo que conquistou. Contudo, a autoestima dela se levanta, só ela sabe por tudo que passou em toda a vida, mas nem por isso deixou de acreditar que um dia encontraria alguém para viver e compartilhar as histórias, um lar onde se encheria de obstáculos e comprometimento, e em meio a tantos desafios sonhava com alguém que tivesse uma história pra contar e desfrutar das tentativas.
*
Sentimentos e emoções se fez ao acordar e me levantar, para mais um dia de aula, pela manhã às 06:30, não sabia de nada, senti meu coração acelerar, senti algo que nunca havia sentido não era uma qualquer felicidade, era suave e ao mesmo tempo intenso, como se o universo conspirasse a meu favor, dizendo hoje é um dia especial. Depois de tantas emoções essa era curiosa e impulsiva, e eu só sentia vontade de chorar, mas aquilo me fazia sorrir. Dividida por tantas emoções, senti que tudo estava diferente da umidade, os cheiros as palavras as sensações, tudo trazia novas perguntas, e eu não sabia pra quem perguntar ou conversar. Naquela manhã eu estava quieta e apenas sentindo, era como se as portas fossem abrindo, como nuvens no céu quando se está calmo em um dia ensolarado, não estava preocupada, eu estava confusa. Fui à escola e voltei com lágrimas, olhos vermelhos, andava de cabeça baixa, minha prima segurava minha mão e me perguntava o que houve para um rosto tão confuso, às 11:30 da manhã ainda fazia sol. De volta à ``Mão Amiga",  a casa de acolhimento, senti que a partir do momento em que eu passasse pelo portão tudo se deslocaria como ondas, mesmo suavemente, as vibrações de extrema intensidades.  
Preparando-me para almoçar, tirei o uniforme, no mesmo instante as lágrimas caíram, tão natural quanto a luz que passava entre as janelas de ferro e vidros, assim clareando o quarto deixando tudo mais nítido. Engraçado que a metáfora não se aplica às minhas perguntas, nem mesmo as clareia. Abaixei minha cabeça, e em um tom alto e claro foi anunciado a minha ida ao fórum, onde há o poder sobre minha vida e minha segurança. Fórum é um lugar de ética e responsabilidade diante de leis e juízes, dentre psicólogas e assistentes sociais. São decisões iniciadas a partir de desejos, escolhas e preparação para uma nova vida ou reconstrução de lares e família, seja lá quem for direcionado. A partir dessa notícia meus olhos fecharam e tudo que eu senti foi se instalando e ocupando o espaço, meu coração estava na mesma velocidade de como pela manhã. Não dei uma palavra, pois o que estava na mente não saía pela boca, queria poder decifrar minhas lágrimas e entender o porquê de tanta ansiedade, e essa sensação inexplicável.
Depois de tudo, me preparava para ir ao fórum, fui para o quarto, pensei em dar um cochilo para ver se estava sonhando, se era ilusão porém não imaginava que o que estava por vir era tão caloroso e de extrema diferença, algo que me mudaria me faria outra pessoa, hoje eu sou alguém que nunca imaginei ser, minha essência não mudou, minhas escolhas e visão mudaram, me fizeram perceber o verdadeiro sentido da vida.  
*
Hoje percebo a verdadeira maneira de amar e cuidar, tenho muito a aprender com você mamãe... só o que já carrego comigo me mostra o quão talentosa é.... para me ensinar, obrigada por admirar minha capacidade de aprender. É com você que aprendi que amor de mãe é único e verdadeiro. É para uma vida inteira, e jamais é passageiro, é o combustível que capacita um ser humano comum a fazer o impossível, nunca morre. Ele atravessa o tempo e sobrevive a todas as tempestades, rompe barreiras além da imaginação, a mãe do coração é eterna... é amor além da vida, meu sangue não corre pelas suas veias, eu renasci, e de uma coisa te garanto: somos ligadas pela alma.

Sou Elaine Lara Rosa Forman, tenho 17 anos, curso o 2 ano do ensino médio na escola Edem. Vivo no Brasil. A escrita faz parte da minha vida, desde muito nova. É mais uma ferramenta de expressão, me colocando numa posição de espaço, onde nem tudo precisa ser dito e, sim, escrito. Peguei essa referência em mais um texto que escrevi, o título sendo "O espelho e minhas emoções". Aqui tenho algumas inspirações brasileiras:
• Cecília Meireles (1901 – 1964)
• Carlos Drummond de Andrade (1902 – 1987)
• Cora Coralina (1889 - 1985).
Sou uma pessoa em busca da própria liberdade, do diferente e do real. Prezo pela minha história de vida, pois ela me dá motivos para fazer a diferença, como também abre caminhos nos quais nunca imaginei passar um dia. Além da escrita,  tenho o interesse na arteterapia,  amo a música, ela me leva a lugares que pra mim são mais que especiais. A arte é minha melhor amiga. Sem ela eu não seria quem sou, nem mesmo onde estou. Obrigada por se dedicar a ler minhas palavras. Imagem fornecida pelo autor.
The Author
Read More
UNDER THE MADNESS
A magazine for teen writers—by teen writers. Under the Madness brings together student editors from across New Hampshire under the mentorship of the state poet laureate to focus on the experiences of teens from around the world. Whether you live in Berlin, NH, or Berlin, Germany—whether you wake up every day in Africa, Asia, Australia, Europe, North or South America—we’re interested in reading you!